Coragem!

Texto escrito em janeiro de 2011.

Hoje, lí no jornal uma citação do tenista Thomaz Bellucci: “É trabalhar e ter coragem de enfrentar os melhores”.
Acabei tomando suas palavras e aplicando-as em minha vida e em meu trabalho.
Impossível não pensar em 2011 como um ano para se ter coragem.
Coragem para vencer obstáculos. Aqueles que dificultam minha caminhada, outrora planejada para o alcance do sucesso.
Coragem para retomar aquilo que foi interrompido ou recomeçar algo que não deu certo.
É preciso ter coragem para alcançar o objetivo, independente de sua grandiosidade e, mais ainda, coragem para administrar a vitória!
Coragem para ser humilde e desejar, sempre, querer aprender mais. Sim, desejar querer aprender, mais importante do que apenas desejar aprender.
É muito importante ter coragem ( e voracidade) para que eu possa olhar para os lados e saiba lidar com a idéia de que todos podem me oferecer alguma forma de aprendizado.
Diante do fracasso, é preciso ter coragem para levantar! Respirar fundo e levantar!
Com os punhos serrados, limpar o suor da testa, olhar para o horizonte e detectar a nova rota.
E com o simples ato de por um pé na frente do outro, andar!
Coragem! Para olhar para as mãos machucadas e ter confiança de que posso continuar a caminhar, pois o corpo, instintivamente, se incumde de fechar os cortes.
Coragem para ignorar a dor, o sono, a fome e continuar trabalhando. Eu quero ser o melhor!
Coragem para, se descobrir que sou o melhor, me dedicar ainda mais, pois meu aprendizado terá apenas começado.
É preciso ter coragem para buscar a coragem!  Nunca recuar nem esmorecer.
Coragem não é só sinônimo de bravura.
Coragem é iniciativa, o gesto esperado, o ato necessário.
Coragem para levantar o braço para falar.
Coragem para ser o primeiro.
Coragem para ser o próximo da fila.
Coragem é a capacidade de dizer para si mesmo: “Vá e faça!”.
Coragem é atitude!
Eu quero essa coragem. Não só para 2011.
Quero ter coragem para, no último dia de minha vida, poder recordar do meu passado com orgulho e saber que deixei uma semente.
Que eu seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.
Que meus filhos sejam melhores que eu.
Que meus netos sejam melhores que meus filhos.

Deixe um comentário

